Dúvidas Frequentes

Tire aqui as dúvidas mais comuns sobre nossos serviços.

Domínios e Hospedagem

  • Que é um DNS?

    DNS é a sigla Domain Name System ou Sistema de Nomes de Domínios. É uma base de dados hierárquica, distribuida para a resolução de nomes de domínios em endereços IP e vice-versa. Para que você tenha um site na internet é necessário que seu provedor tenha o serviço de DNS.

    Saiba mais em Wikipédia: Domain Name System

  • Quais os servidores DNS da W4Solutions

    Os servidores DNS da W4Solutions são:

    DNS Primário (Master): ns1.w4solutions.com.br

    DNS Secundário (Slave): ns2.w4solutions.com.br

  • Meu site foi infectado. O que devo fazer?

    1. Faça o download de todos arquivos de seu site.

    2. Execute uma varredura com seu antivírus em todos os arquivos. Caso seja identificado algum vírus, remova-o.

    3. Após certificar que os arquivos estão livres de virus, refaça o upload para a hospedagem.

    4. Reveja os arquivos de índice de seu site(Ex. index.html, index.php, etc) para identificar alguma anormalidade.

    Por questões de segurança a W4Solutions pode suspender o site infectado, caso isto ocorra entre em contato imediatamente com nosso suporte técnico.

  • Como acesso o painel de controle?

    A W4Solutions utiliza CPanel em seus servidores. Para realizar o acesso basta digitar:

    http://seusite.com.br/cpanel

    Após isto usar seu usuário e senha do domínio registrado conosco.

  • Como trocar a senha do FTP ou Painel de Controle?

    A W4Solutions utiliza CPanel em seus servidores. Estas operações podem ser feitas diretamente pelo painel.

    Para realizar o acesso ao painel basta digitar:

    http://seusite.com.br/cpanel

    Após isto usar seu usuário e senha do domínio registrado conosco. Caso não recorde sua senha, entre em contato com nosso suporte técnico.

  • Como registro um domínio?

    Você pode solicitar o registro do domínio pelo próprio site ou central cliente.

    Se desejar pode registrar diretamente com alguns dos orgãos reguladores de registro de domínio:

    No Brasil: registro.br

    No EUA: icann.org

  • Posso usar um domínio próprio na hospedagem?

    Sim. Após criar sua conta, basta informar em seu sistema de registro os DNS da W4Solutions abaixo:

    DNS Primário (Master): ns1.w4solutions.com.br

    DNS Secundário (Slave): ns2.w4solutions.com.br

  • Meu serviço foi suspenso. O que deve fazer?

    Há duas razões básicas para suspensão do serviço:

    Atraso no pagamento: Atraso no pagamento da fatura de serviço superior a 5 dias corridos.

    Abuso: Disseminação de vírus, prática spam, sobrecarga de serviço, dentre outros.

    Caso o motivo seja financeiro, ao efetuar a confirmação bancária do pagamento o serviço será automaticamente suspenso. No entanto se o atraso for superior a 30 dias, a conta será definitivamente cancelada.

    Caso o motivo seja abuso na utilização dos serviços, você deve entrar em contato imediatamente com o suporte técnico.

  • Quando acesso meu site. Recebo o erro 500. O que pode ser?

    Erro 500 indica uma falha interna no servidor que pode ser causado por um erro de programação em algum sistema do seu site ou ainda por permissões incorretas em arquivos e pastas.

    Em nossos servidores nós usamos phpsuexec, portanto, as pastas devem ter permissão (chmod) 755 no máximo, e os arquivos permissão máxima 644. Se você utilizar permissões 777 em uma pasta ou arquivo PHP, este erro provavelmente ocorrerá.

    Outra causa deste erro pode ser o arquivo .htaccess tentando modificar algum parâmetro do PHP. Verifique se na raiz do seu site há algum arquivo .htaccess e revise suas configurações.


Emails

  • Como configuro meu cliente de email (Ex. Outlook, etc)?

    A configuração do serviço de email é simples e rápida. Basta informar os dados abaixo na configuração do seu leitor de emails favorito:

    Servidor de Entrada (POP)

    Servidor:mail.seusite.com.br
    Porta:110
    Usuário:seunome@seusite.com.br
    Senha:sua senha

    Servidor de Saída (SMTP)

    Servidor:mail.seusite.com.br
    Porta:587
    Usuário:seunome@seusite.com.br
    Senha:sua senha
    Você deve marcar a opção "[x] Meu servidor requer autenticação" para que o envio seja feito corretamente.

  • Como acesso meu email de qualquer lugar pela internet?

    A W4Solutions utiliza CPanel em seus servidores. Para realizar acessar seu email de qualquer lugar basta digitar:

    http://seusite.com.br/webmail

    Após isto usar seu usuário e senha do email registrado conosco.

    Opcionalmente você pode acessar pelo nosso Webmail Central disponível em http://webmail.w4solutions.com.br.

  • Como trocar a senha de meu email?

    A W4Solutions utiliza CPanel em seus servidores. Para trocar a senha do seu email basta digitar:

    http://seusite.com.br/webmail

    Após usar seu usuário e senha do email registrado conosco haverá uma opção "Trocar Senha".

    Opcionalmente a troca da senha poderá ser realizada diretamente pelo painel de controle CPanel acessando o endereço abaixo com seu usuário e senha do painel:

    http://seusite.com.br/cpanel

  • Estou recebendo emails, mais não consigo enviar. O que devo fazer?

    Verifique se as configurações no seu cliente de email estão corretas.

    Lembrando que para o Servidor de Saída(SMTP) você deve marcar a opção "[x] Meu servidor requer autenticação" para que o envio seja feito corretamente.

  • Estou recebendo uma mensagem de erro ao tentar enviar/receber um email. O que devo fazer?

    Algumas mensagens de erro estão relacionadas abaixo:

    Mailbox Full: Caixa de mensagens cheia, verifique se seu email não ultrapassou a quota de armazenamento disponível.

    Incorrect authentication data Erro na configuração do servidor de saída ou usuário e senha incorretos.

    Too many recipients Foi registrado a partir de seu computador um número de acessos elevado ao seu email. Isto ocorre por atuação de vírus em seu computador ou mesmo configuração incorreta do seu cliente de emails.

    Caso tenha dúvidas, contate nossa equipe de suporte.


Financeiro

  • Como pago minhas faturas?

    A emissão da fatura para pagamento pode ser realizada a qualquer momento pela Central do Cliente com seu usuário e senha cadastrados conosos.

    Acesse a Central do Cliente em http://central.w4solutions.com.br

  • Realizei o pagamento. Em quanto tempo recebo a confirmação?

    O repasse da baixa pela rede bancária leve geralmente 3 dias úteis.

  • Como obter a segunda via da fatura para pagamento?

    A emissão da fatura para pagamento pode ser realizada a qualquer momento pela Central do Cliente com seu usuário e senha cadastrados conosos.

    Acesse a Central do Cliente em http://central.w4solutions.com.br

  • Quais são as formas de pagamento disponíveis?

    Atualmente a W4Solutions opera somente com a forma de pagamento: Boleto Bancário para os serviços de hospedagem.

    Para os demais serviços contate nossa equipe sobre mais condições de pagamento (Ex. Cartão).

  • O que é MoIP?

    A W4Solutions realiza suas cobranças por meio de um gateway/intermediador de pagamentos com segurança, confiabilidade e gestão de risco.

    O MoIP é um intermediador de pagamentos seguro que conta com mais de 25 mil clientes, dentre eles grandes grupos como Microsoft, iG, Abril e Postos Ipiranga.

    Saiba mais em MoIP Pagamentos S/A


Procurando soluções tem TI e comunicação empresarial para seu  negócio ?

-->